segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

TRATANDO DOR NO JOELHO


Como já foi abordado no link sobre tratamento de dor:  A dor é a sintomatologia de um desequilíbrio no organismo, a qual precisa de tratamento, portanto, a dor não deve ser encarada como único foco, pelo contrário é preciso ver o ser humano como um todo. Isso vale também quando estamos tratando dor no joelho!
Um exemplo simples, mas, muito comum, e recorrente na nossa sociedade, que nos remete a essa necessidade de ver o ser humano como um todo, são as situações  de estresse extremos e auto cobranças internas que nos impõe um ritmo acelerado no qual desrespeitamos nosso bem estar em prol da produção. Com isso, nos impomos uma mobilidade contraída e alerta, não permitindo o mio (músculo) relaxamento, nem o alongamento das articulações durante a passada, produzindo uma carga de ácido lático, que favorece apenas o desgaste. Se até uma máquina de aço, ou robô,  tem desgaste das peças, imagina o corpo humano.
Sendo assim, quando tomamos consciência do que está acontecendo, e diminuímos a auto cobrança, e prestamos atenção no nosso ritmo, alongamos a passada, articulamos em toda a extensão o joelho, favorecendo a circulação de sangue, procurando um caminhar menos agressivo, adequado, automaticamente essa dor tende a diminuir e até passar, pois nesse caso foi corrigida a fonte agressora, dando o tempo para a recuperação homeostática. 
Como foi dito essa situação é um exemplo da importância de se ver o ser humano como um todo, pois, tratando dor no joelho, no caso aqui, se fossemos tratar apenas a dor, esse joelho perderia a função num futuro não muito distante, pois, o desgaste continuaria, sendo então necessário um procedimento cirúrgico… . Para que isso não ocorra é necessário tratar o sistema que está envolvido nas situações de dor no joelho.
Na Medicina Tradicional Chinesa, o QI do Rim (SHEN), por exemplo, rege os ossos. Logo, dores nos ossos e articulações estão relacionadas a deficiência de QI do Rim. Bem como, invasão de frio também pode provocar dor nessas regiões.
tratamento com acupuntura, abrange todas essas questões, objetivando sempre a promoção da saúde, corrigindo os desequilíbrios, sendo excelente tratamento para dores no joelho!
Anderson de Mello Soares ( Acupuntor )
CONTATO: 993698699 / 985123268  Duque de Caxias, RJ.

sábado, 13 de dezembro de 2014

ANSIEDADE TRATADA COM ACUPUNTURA

Hoje em dia é muito fácil encontrar uma pessoa ansiosa, basta se olhar no espelho. É verdade!
O nível de ansiedade que afeta cada um vai depender de vários fatores. É certo que todos nós passamos por momentos de ansiedade, que se manifesta em  maior ou menor grau . Como cada ser humano é único, o grau de ansiedade de uma pessoa deve ser avaliado individualmente.
A ansiedade está frequentemente cruzando nossos caminhos, seja por conta de uma preocupação, um conflito, um sentimento de culpa, medo, insegurança, conflitos internos, sobrecarga de estresse, etc…
O fato é que o excesso de ansiedade é extremamente perturbador, pois uma pessoa ansiosa tem dificuldades para relaxar e pensar direito, e pode se colocar em situações que comprometam mais ainda o seu estado de equilíbrio.
A pessoa ansiosa quando tratada com acupuntura, reencontra o seu centro de equilíbrio, passando a interagir com os fatores estressantes de uma forma mais harmoniosa.
Como já foi dito um tratamento requer sempre uma análise mais profunda e individual, mas, basicamente, o tratamento com acupuntura consiste em fazer fluir o  QI, equilibrar a interação com o outro e garantir uma boa noite de sono. Para esse tratamento podemos utilizar pontos sistêmicos (corpo) e pontos reflexos (auriculoterapia).

Podemos dizer, que atualmente, a ansiedade está entranhada na vida do ser humano moderno. Nossa luta infinita para acompanhar a evolução, o progresso. Nossa disputa por um lugar no mercado de trabalho. Nossas dificuldades para realizar nossos sonhos mais simples. Nossa busca pela pessoa amada. O medo de se relacionar. Medo de sofrer. Medo da violência social, etc... Enfim, essas questões do cotidiano nos envolve, produzindo um estado de ansiedade constante, e isso nos prejudica e muito.

A ansiedade tratada com acupuntura, tem o efeito de trazer o paciente para o seu centro, favorecendo uma maior segurança frente aos desafios do cotidiano. Ajuda na tomada de uma postura mais segura e prudente, o que diminui a frequência das ações impulsivas danosas, provocadas pela ansiedade.

Maior concentração, senso de amor próprio, segurança, e respeito por si mesmo, são efeitos benéficos definidores da mudança no paciente que tem ansiedade tratada com acupuntura.

Anderson de Mello Soares ( Acupuntor ).
CONTATO: 993698699 / 985123268  Duque de Caxias, RJ.

domingo, 7 de dezembro de 2014

ÓTIMO TRATAMENTO PARA NEVRALGIA DO TRIGÊMEO


A acupuntura é um ótimo tratamento para nevralgia do trigêmeo. Seus efeitos promovem a redução das crises. Bem como melhora em muito a qualidade de vida.

A nevralgia do trigêmeo é um distúrbio neuropático do nervo trigêmeo que causa episódios de dor intensa nos olhos, lábios, nariz, testa e/ou mandíbula. A experiência com tratamento pela acupuntura, diminui drasticamente os episódios de dores, recupera as noites de sono perdidas, e renova o astral promovendo novo alento e alívio do sofrimento estressante!

Os pacientes que procuram o tratamento de acupuntura para nevralgia do trigêmeo, geralmente já estão a anos realizando tratamentos convencionais com medicações da alopatia, sem alcançar o nível de alívio almejado. Eles chegam frustrados, estressados e tristes, com os episódios de dores em um nível de extremo sofrimento, apesar de terem tido algum progresso com as medicações.

Nesse tratamento é importante não só focar na queixa principal, mas também, tratar questões que venham interferir no nível de bem estar do paciente, pois o excesso de estresse, pode interferir desencadeando as crises de dor.

Garantir uma boa noite de sono, equilibrar a energia do paciente como um todo, "harmonizar o shen", tratar a ansiedade, são aspectos importantes que auxiliam no ótimo tratamento para nevralgia do trigêmeo.
Promover o fluxo energético, expulsar vento, e puncionar os pontos locais são as intervenções básicas no tratamento da Medicina Tradicional Chinesa com Acupuntura, para tratar a nevralgia do trigêmeo sem lesão identificada. 

A experiência em ambulatório comprova que, por conta da melhora alcançada, um paciente que tenha se tratado com acupuntura, sempre vai indicar o tratamento para outros que tenham esse mesmo problema, como um ótimo tratamento para nevralgia do trigêmeo.
Anderson de Mello Soares ( Acupuntor )
CONTATO: 993698699 / 985123268  Duque de Caxias, RJ.